Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens » Fernando Pessoa «
29/09/25
O caminho de volta
24/09/25
O voo do crocodilo
21/09/25
Sol Invicto
20/09/25
A Parábola
Compositor, designer sonoro, especialista em comunicação acústica, ensaísta, pedagogo, Carlos Alberto Augusto estudou com duas figuras de relevância mundial, os compositores canadianos R. Murray Schafer e Barry Truax, e sob a orientação deste último completou o mestrado em comunicação hipermédia interativa na Universidade de Simon Fraser, em Vancouver, Canadá.
A Parábola é um ciclo de peças para músicos-atores, a solo, que interpretam o seu instrumento, dizendo simultaneamente um texto, auxiliados ainda por uma componente eletrónica. Compõem-na sons do seu instrumento, processados eletronicamente. Os textos deste projeto têm origem no livro The Parable of the Beast, de John Bleibtreu. O concerto inclui quatro peças, para quatro solistas (viola de arco, marimba, percussão e guitarra clássica). A peça de guitarra ouvir-se-á em estreia absoluta. Trata-se da reunião de solistas de gabarito internacional, num desafiante género que coloca novos problemas de natureza técnica e artística. Com uma fortíssima ligação ao Teatro da Rainha, Carlos Alberto Augusto, desenvolve, sobretudo desde 2001, uma atividade regular no domínio do teatro-música.
Parceria: CCC - Teatro da Rainha
Foto e texto: CCC
18/09/25
17/09/25
Teatro: Vento Forte

















































