31/10/22

John & George



Esta é a incrível história de vida de John Dolan, um famoso artista de rua londrino que deve a sua felicidade à profunda amizade que o une a George, um bull terrier muito especial que o salvou de uma existência sem sentido e profundamente autodestrutiva.
Durante muitos anos, John conheceu um quotidiano duro e completamente desprovido de esperança, chegando mesmo a viver nas ruas como sem-abrigo, até ao dia em que lhe pediram para ficar com George. Este seria o ponto de viragem na sua vida.
John recuperou um talento há muito esquecido, o desenho, e é hoje um dos artistas de rua mais conceituados de Londres.
Fonte: WOOK

Citações:
(...)
…acabei por apender que, mais azar que se tenha, somos nós os últimos responsáveis pela nossa vida. Temos de encontrar os nossos talentos – pois todos os temos – e usar as nossas capacidades para nos ajudar a sair do fundo do poço, as vezes que forem necessárias.

(...)
Não nasci mau. Não tinha genes que automaticamente fizeram de mim um ladrão, um toxicodependente ou um sem-abrigo. Apenas tive azar na vida, tal como tantas outras pessoas no mundo, tendo levado muito tempo a mudar isso e a pôr a casa em ordem.

(...)
«Esteja à vontade para tirar uma fotografia, mas, por favor, deixe uma moeda no copo; se não, posso morder! Tenha um bom dia, George»



Entrevista a John Dolan: Aqui

.
John & George escrito na primeira pessoa por John Dolan, relata a sua vida pessoal. É um livro que fica bem na biblioteca de casa, e de quando em vez reler, porque nos faz meditar que a vida para alguns é problemática, para outros é tudo facilidades. É claro que tudo tem explicação, mas cabe a cada um de acordo com os seus conhecimentos avaliar o seu sentido de vida. Também é uma reflexão de que a nossa relação com os animais é muito mais do que imaginamos, o que nos obriga a ter outro tipo de relacionamento. Tanta coisa para mudar!
  
 

Sem comentários: