26/03/23

Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo



Sinopse:
A malaia Michelle Yeoh, uma das grandes estrelas de acção de Hong Kong dos anos 1980 e 1990, é a protagonista desta comédia de acção escrita e realizada pelo duo Daniels (Dan Kwan e Daniel Scheinert), que começou nos telediscos e fez filmes com “Um Corpo para Sobreviver”. No filme, Yeoh é Evelyn Wang, uma imigrante chinesa nos Estados Unidos que tem a dura missão de salvar o mundo atravessando vários universos paralelos e explorando todas as vidas que não chegou a viver. A banda sonora, a cargo de Son Lux, conta com nomes como David Byrne, Mitski, Randy Newman ou André 3000. Nomeado para 11 Óscares da academia, "Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo" arrecadou sete: melhor filme, realização, argumento original, actriz principal (Yeoh) e secundária (Jamie Lee Curtis), actor secundário (Ke Huy Quan) e edição (Paul Rogers). 

Realizado por:
Daniel Scheinert , Dan Kwan

Elenco:
Jamie Lee Curtis , Michelle Yeoh , Stephanie Hsu , Jenny Slate

Óscares 2023: Melhor Filme, Melhor Realização, Melhor Atriz, Melhor Ator Secundário, Melhor Atriz Secundaria, Melhor Argumento Original, Melhor Montagem. 

Fonte do texto: Jornal O PÚBLICO



»»...««



»»...««


Um estrondo de filme, onde a magia do cinema mais uma vez nos surpreende, com uma realização fantástica a nível de efeitos visuais, que nos deixa agarrada à cadeira desde o princípio até ao final. Excelente banda sonora que consegue ser ainda muito melhor que o próprio filme, na minha mera opinião. Ainda assim, demasiado violento para os meus gostos, não quer rever mais este filme, chegou ver a primeira vez. Começo a ficar farto de filmes violentos, apesar de ser esse o mundo que nos rodeia. 



Sem comentários: