11/03/23

Casca de Noz - Miguel Araújo



Em 2019 dei a volta ao país numa digressão de auditórios a que chamei de "Casca de Noz". Eu, sem guião, sozinho no palco, amparado pelos meus instrumentos e pelas minhas músicas. A aventura passou pelas principais salas do país e culminou com sessão dupla no Coliseu do Porto. Na altura ainda só ia a meio do que é a minha discografia editada. Sinto que já justifica uma nova temporada. De quando em quando as minhas músicas sentem vontade de se passearem por aí da forma que vieram ao mundo. E eu tenho muitas que ainda não toquei ao vivo. Venham!

Fotos do Concerto: 









Fotos: Pagina do Facebook de Miguel Araújo
.

Miguel Araújo passou pelo excelente auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, em dose dupla, com espetáculos às 18h00 e 21h30. Auditório praticamente esgotado, bem demonstrativo que existindo oferta cultural de qualidade o público aparece. Sobejamente conhecido do público português, para além de músico, é autor e escreve para outros artistas bastante conhecidos, como por exemplo Ana Bacalhau, Raquel Tavares, Carminho, António Zambujo, Ana Moura, entre outros. Integrou a célebre banda "Os Azeitonas" que se formaram no ano de 2002. "Quem és tu miúda", "Anda comigo ver os aviões", são temos icónicos dessa banda. Já a solo, "Os Maridos das Outras" é um sucesso que anda de boca em boca, revelador de que a música portuguesa está de boa saúde e recomenda-se. Cantar em português é defender a nossa língua, a nossa cultura, a nossa identidade.  
 

Sem comentários: