02/04/23

Parasitas



Foto: Jornal: El País 

Recebi de uma amiga pelo Facebook o seguinte texto:

Eles perguntaram ao fundador de Dubai, (Sheikh Rashid) sobre o futuro de seu país, e ele respondeu:

- Meu avô andava de camelo, meu pai andava de camelo, eu andava de Mercedes, meu filho andava de Land Rover e  meu neto vai andar de Land Rover, mas meu bisneto vai ter que andar de camelo novamente...

- Porquê?

- Tempos difíceis criam homens fortes, homens fortes criam tempos fáceis.      Tempos fáceis criam homens fracos, homens fracos criam tempos difíceis. Muitos não vão entender, mas você tem que criar guerreiros, não parasitas. Mesma coisa que você dar tudo de graça ao seu filho que fica dormindo o dia todo.

Você está criando um fracassado dentro de casa

()()

Será que é mesmo assim? Tudo aponta para esse caminho, mais que nos custe ter uma visão pouco optimista do futuro. Cheira cada vez mais a incerteza...



Sem comentários: