15/10/23

Rindo e Refletindo com Chico Xavier

 

 





Chico Xavier, missionário autêntico, tinha um jeito alegre de ser, tranquilo e feliz, a evocar sempre os aspetos positivos da jornada humana, sem queixas, sem vacilações. Quem o conheceu exalta seu bom humor e descontração, mesmo quando enfrentando dores e dissabores que não foram poucos. Aqui estão alguns exemplos marcantes, que ensejam valiosas reflexões.

Fonte do texto, editora Verdade e Luz / Portugal
.
Richard Simonetti habituou-nos a adentrar dentro da sua escrita tão assertiva espalhada por inúmeras obras onde a Doutrina Espírita é uma enorme fonte de inspiração, e que nos permite abarcar mais conhecimentos para quem é "apaixonado" pela Doutrina Espírita. São dois livros que merecem lugar de destaque nas bibliotecas das casas espíritas, para que os jovens espíritas e não só, também os seus colaboradores estudarem. Esta obra mostra-nos a outra faceta de Chico Xavier pouco conhecida, que para além da descontração na vida, é demonstrado que tudo nela tem o seu valor. Simonetti, diz-nos que Jesus veio ao planeta Terra para nos salvar  da ignorância. Só é ignorante quem quer, pois na atualidade com um grande painel de ofertas tecnológicas onde abundam informações credíveis para aumentar o nosso conhecimento e assim responder aos grandes desígnios da vida que é de onde viemos, o que andamos aqui a fazer, para onde vamos depois de largar este corpo de carne.

 
... o verdadeiro missionário de Deus justifica, pela sua superioridade, pelas virtudes, pela grandeza, pelo resultado e pela influencia moralizadora de suas obras, a missão de que é portador.

Erasto, em O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XXI.


..........


Sem comentários: