05/11/23

A Felicidade no Fim do Mundo



Livro: A Felicidade no Fim do Mundo
Uma fábula de viagens

Sinopse:
A Felicidade no Fim do Mundo marca a estreia de Gonçalo Cadilhe na narrativa ficcional, apresentando uma história de viagens repleta de aventuras, ternura e fantasia, com um final apoteótico.
De Portugal até à Austrália, passando por locais tão belos e exóticos como Veneza, as cataratas de Vitória, o Grand Canyon, Nova Iorque ou a ilha de Páscoa, o Rafa, na companhia do seu cão e do avô, vive aventuras extraordinárias e percebe o que realmente significa ser um viajante.

Fonte: Bertrand

Citação:

(…) Agora que o livro está pronto, a viagem concluída e a família reunida, apercebo-me de que não sei identificar o leitor-alvo. Uma fábula para adultos que as crianças vão adorar ler? Uma história para viajantes, independente da sua idade? Uma volta ao mundo que os mais velhos gostariam de partilhar com os mais novos? Talvez apenas um livro luminoso que nos faz acreditar no poder regenerador da viagem. É essa a moral da fábula, e a melhor razão que temos para viajar. p.56. (Gonçalo Cadilhe)

««...»»

Gonçalo Cadilho materializa com as suas viagens, todos os sonhos daqueles que as não podem realizar. Livro de fácil leitura, para ler nas férias ou em substituição daqueles enfadonhos programas televisivos que abundam no nosso universo de tempos livres. Aconselhado a jovens e adultos que tem gosto pelas viagens. Até porque ler, alimenta a alma e projeta-nos para outras realidades mesmo que seja através de fábulas...    




 

Sem comentários: