12/06/24

Tiradas



"O Governo quase empurrou os jovens para fora e o Presidente da República (Cavaco Silva), manteve-se num silêncio avassalador. É uma pessoa acintosa e rancorosa que remói ódios"

Pedro Abrunhosa (músico) ao Notícias Magazine


O Governo era o de Pedro Passo Coelho...o Presidente, Cavaco Silva. Para mim foi uma nódoa na história política de Portugal com evidências nefastas sobre uma geração que vai ter consequências no futuro. Aliás como tudo o que é nesta vida!

«««»»»



"Antes da invasão turística gostava muito de passear no Chiado, atravessar o Bairro Alto ou comer nas tasquinhas da Mouraria. Mas essa Lisboa já não existe".

Helena Sacadura Cabral (economista e escritora) à revista Máxima

Com a ganância de ganhar dinheiro, muito dinheiro de uma forma fácil, puseram-se na rua centenas e centenas de pessoas idosas que davam vida aos bairros. E o turismo, este novo conceito de turismo é isso mesmo, centenas de visitantes ocasionais que deixam algum dinheiro, mas muitos locais ficaram degradados. Cada vez mais tenho dificuldade em movimentar-me em determinadas épocas por via da evasão desmedida e desregulada de movimento anormal de pessoas. Os locais genuinamente turísticos, de sossego, deixaram simplesmente de existir. Um dia tudo isto vai passar de moda, os turistas escolhem outros portos e lá ficamos mais um longo período na merda, a pagar os erros de falta de equilíbrio que tudo na vida deve ter. Pessimista eu? Completamente!

«««»»»

Uma universitária só comeu macarrão instantâneo durante três semanas para poupar dinheiro para o Black Friday, mas adoeceu e acabou por gastar o dinheiro que poupou no hospital

Revista Sábado

Todos os anos temos a mesma tontice do Black Friday, sendo que este ano ultrapassou todos os limites toleráveis. Na televisão e na rádio os anúncios sobre o mesmo foram tão repetitivos que se tornaram saturantes. Parecia que nos estavam a bombardear continuamente. Entramos de facto numa altura em que a actual geração, o que está a produzir são seres humanos dementes que se guiam por campanhas de consumo maciça. É do grande interesse dos grandes agentes económicos e financeiros que assim seja!




29 Novembro 2018

Sem comentários: