22/07/24

Podia ter esperado por Agosto


««...»»


Sinopse:
Numa aldeia remota do interior do país, um homem apaixonado e o seu melhor amigo engendram um plano, sem pés nem cabeça, para atrair de Lisboa a mulher amada. Contra todas as expectativas, o plano resulta e aí começam os verdadeiros problemas, originando uma comédia romântica rocambolesca onde dois mundos se chocam.
Actores: César Mourão, Júlia Palha, Kevin Dias
Realizador: César Mourão
País: Portugal
Estreia: 18-07-2024
Fonte do texto: Cinemas Nós
 ««...»»











««...»»

Crítica técnica ao (filme) no Público, foi considerado Mau: Aqui. Vou ao cinema para diversão, para ocupar o tempo. Se fosse seguir as estrelas que os críticos de cinema pontuam, a maioria dos filmes não me interessam , até nem deviam ser exibidos, de tão sofríveis que são, mas isso é a minha opinião. Diverti-me à brava, foi hilariante. É claro que é uma história fácil de idealizar em cinema, principalmente com atores conhecidos, sobretudo da televisão. Mas, se o não fossem, o filme continuava para mim a ter a sua graça. Fiquei com vontade de ir aquela aldeia nos confins do Portugal profundo onde vivem os "Saloios" que os críticos de "Lisboa" no sofá gostam de denegrir. O problema é que lhes pagam para isso, mas isso são outros quinhentos! Enquanto tiverem leitores que os leem, está tudo bem.



Sem comentários: