29/07/24

Aniversario

Hoje é dia do meu aniversário!
Não é fácil exprimir o que me vai na alma, num texto curto. É mais uma etapa ultrapassada. Ao fim de cada ano, fica para trás, meses, minutos, segundos de alegrias, peripécias, tristezas, revoltas, sonhos, pesadelos, enfim situações que me ajudaram a crescer, andar para a frente, por vezes ultrapassando sacrifícios inesperados.

Caminho cada vez mais na faixa convencional na direcção de fim de linha de vida, mas isso para mim conta pouco, quando a vida é eterna. O que conta sim, o que procuro fazer satisfazer-me no dia-a-dia, correspondendo sempre que possível aos meus desejos, ultrapassando ansiedades e se possível agradando em parte aqueles que se juntam na jornada da minha vida, partilhando com o melhor que tenho em mim, a simplicidade. Aos que se afastaram, e que por qualquer razão não gostam de mim, perdoo pela sua incapacidade de não conhecerem as leis do amor, da compreensão e sobretudo das leis sublimes da vida. Também não preciso de agradar a todos, desde que esteja bem comigo em consciência.

Não penso que a vida me sorria sempre! Vai sorrindo à medida da minha capacidade de ir abrindo portas, ultrapassar dificuldades. Não quero que o mundo seja só meu, é de todos na partilha com quem sinto afinidade, são elas a minha razão de existir, para viver e também para amar.
A cada dia que passa, é mais um tijolo na construção da obra a que me propus na Terra. Ser feliz é fundamental, só depende de mim. Não o posso conseguir sozinho, partilhar será sempre necessário para o meu crescimento espiritual, já que vivo em sociedade.

Que este dia do meu aniversário não seja apenas mais um, não é possível ter quem mais queria junto a mim, sobretudo alguns familiares próximos, também amigos que ficaram para a eternidade, aos outros que cá andam, tem as suas razões, que não são necessariamente as minhas. Para mim está tudo bem assim, um dia esta separação física deixará de existir. Aos conhecidos, aos amigos, são folhas de uma árvore que todos os anos se renovam. Alguns ficam. Outros partem. Boa sorte.
Feliz Aniversário. 

João Eduardo


 

Sem comentários: